quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AGENDA


Histórias Evangelísticas para Crianças - Hudson, o menino doente (A VIDA DE HUDSON TAYLOR)



O pequeno Hudson tinha um lindo lar. Seu pai e sua mãe eram crentes fieis. Hudson tinha muita abundancia de coisas em casa. Ele tinha muita roupa, comida, brinquedos e livros e crescia em um ambiente de cuidados e amor. Mas lhe faltava uma coisa muito importante.
Você sabe que é?
Ele era frágil, não tinha saúde. Era um menino fraco e doentinho. Freqüentemente faltava na escola por causa das suas continuas enfermidades.
Aos doze anos terminou os estudos primários. Aos quinze anos, começou a trabalhar como empregado num banco. Mas teve que deixar seu confortável e lindo emprego por causa de uma doença nas vistas, que o deixava com os olhos continuamente irritados e inflamados.
Nesse período Hudson recebeu Jesus em seu coração. Ainda que ele O conhecesse desde criança, nunca tinha tomado essa grande decisão. Hudson começou a amar a Jesus com toda a sua alma e ansiava servi-Lo. Mas, como poderia servir a Jesus um rapaz tão fraco e doentio? No entanto, um dia, seguindo a voz do Espírito Santo no seu coração, Hudson embarcou num barco de carga.. Ele foi para China! Sim ! Ele sabia que Deus o chamava para esse distante país para ser missionário.
Mas que loucura! Todos seguravam a cabeça com as mãos em desaprovação e diziam:
-Ele vai acabar morrendo! Não vai durar muito tempo!
Antes de sair, Hudson tinha estudado medicina. E por muitos, muitos anos, Hudson levou a mensagem de salvação a milhões de chineses, junto a sua fiel esposa. Ele fundou a famosa Missão do Interior da China.
Assim, James Hudson Taylor, a criança que superou as dores e enfermidades para levar a luz a uma nação pagã, chegou a ser um dos mais famosos missionários da história.
Não importa a nossa idade nem a condição física e financeira, todos podemos falar do amor de Jesus! Comece na sua escola, bairro e família!
“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas” Marcos 16:15 


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

4 BRINCADEIRAS


Brincadeiras » Caixinha de Surpresas
Quando a música pára, quem está com a caixa na mão cumpre uma tarefa
_ IDADE A partir de 7 anos.
_O QUE DESENVOLVE Expressão de sentimentos.
_MATERIAL Uma caixa, tiras de papel, canetas, um aparelho de som e fitas cassete ou CDs. _ORGANIZAÇÃO Os alunos ficam em círculo, sentados ou em pé.
_COMO BRINCAR Elabore tarefas com as crianças. Por exemplo: abraçar todos os colegas, cantar uma música, contar um causo. Escreva cada uma em uma tira de papel e ponha em uma caixa, que deve ficar na mão de uma criança. Fique de costas para o círculo de alunos e coloque uma música. Enquanto isso, a caixa passa de mão em mão. Quando você desligar ou abaixar o som, quem estiver com a caixa sorteia um papel e cumpre a tarefa que está escrita nele.


Brincadeiras » ASSASSINO, DETETIVE E VÍTIMA
IDADE = A partir de 7 anos.
MATERIAL = Pequenos papéis e caneta
ATIVIDADE
O grupo deve ficar em círculo, deve ter o mesmo número de papéis e de integrantes, porém só em um papel deve estar escrito ASSASSINO, em outro deve estar DETETIVE e nos restantes VÍTIMA. O ASSASSINO tem a função de matar todos os integrantes do círculo com uma piscada, mas deve tomar cuidado para que o DETETIVE não o descubra, pois, se isso acontecer o DETETIVE deve dizer ao ASSASSINO: Você está preso em nome da lei. O papel das VÍTIMAS é só esperar a hora de serem mortas, quando isso acontece elas devem dizer: Morri. Se o ASSASSINO matar todos ou se o DETETIVE descobrir quem é o ASSASSINO a brincadeira acaba e se faz o sorteio novamente.
OBJETIVO
- Integrar o grupo;
- Observação;
- Atenção;
- Percepção visual;
- Percepção auditiva;

Brincadeiras » Estátua
Para essa brincadeira é bom ter mais de 3 pessoas.
Você vai precisar de um aparelho de som.
Todos os jogadores fazem um círculo e um fica como o mestre, controlando o som.
Quando o mestre quiser ele abaixa o volume e diz "estátua"!
Os jogadores devem ficar em posição de estátua, sem se mexer e o mestre vai tentar fazer caretas e brincadeiras para ver quem se mexe primeiro.
Não vale fazer cócegas.
Quem se mexer ou rir primeiro paga uma prenda e vai para o lugar do animador.

Brincadeiras » Mímica

A partir de 4 pessoas
Dividir o time em dois.
Cada time vai pensar em um nome de uma categoria, exemplo: filme, música e outros; e chamar uma pessoa da outra equipe.
A pessoa escolhida vai tentar representar o nome sem dizer uma palavra, para a sua própria turma.
Se o time de quem estiver representando acertar em menos de 1 minuto ganha um ponto.
Se não acertar, ganha a equipe adversária.