segunda-feira, 26 de março de 2012

O empregado bom e o mal

O EMPREGADO BOM E O MAL

Olá crianças, tudo bem?
Hoje a tia vai contar a historia de dois empregados. Estão vendo aqui? Era um jardim, uma plantação e existia um homem que era dono dessa plantação bonita, e ele tinha dois empregados um empregado bonzinho e tinha outro empregado que não era tão bonzinho assim.
E ele precisou fazer uma viagem pra muito, muito longe e resolveu deixar aquela plantação por conta dos dois empregados. Então aquele homem por ser muito rico mandou que chamassem os outros empregados e esses dois empregados aqui seriam responsáveis por toda plantação e por todos os outros empregados, só que o que aconteceu?esse empregado aqui era malvado e ele maltratou, judiou os outros empregados, fazendo eles trabalharem muito, muito, muito e ele ficava hó só descansando, bebendo, comendo e falava assim:
Que vou trabalhar que nada, porque esse meu Senhor vai demorar pra vim, e eu que não vou ficar quinem bobo lá trabalhando.  E mandava os outros empregados trabalharem no lugar dele, olha só que maldade.
Enquanto o outro empregado era fiel e bom, sabe o que ele fazia?ele tratava os outros empregados com amor com carinho, com respeito ele trabalhava junto com outros empregados não mandava eles trabalharem e ia descansar não, ele trabalhava junto com eles.
Um dia crianças vocês nem imaginam, o Senhor daquela terra voltou pra casa, e encontrou o empregado mal maltratando os outros empregados. Sabe o que ele fez? Ele ficou muito bravo, revoltado e mandou ele embora porque ele era mal, ele não foi fiel. E ele viu o empregado bom tratando os outros empregados com carinho e com amor e sabe o que ele fez? Umm... crianças ele trouxe uma grande recompensa pra esse empregado e vocês estão vendo que coisa, como eles poderiam imaginar que o Senhor ia voltar tão rápido não é verdade? Assim o Senhor Jesus nos ensina que temos que ser fieis e fazer o bem em todo o tempo.
Porque nessa historia o Senhor representa Deus e nós somos como se fossemos esses empregados, então como vocês sabem, não existe nada que o olho de Deus não esteja vendo, Por isso nós temos que seguir qual exemplo?do empregado bom ou do empregado mal? Nós temos que ser como o empregado bom, fazer sempre a vontade de Deus. Quando a mamãe estiver vendo e quando não estiver vendo, quando a professora estiver vendo e quando não estiver vendo, porque os olhos de Deus sempre estarão atentos para cada um de nós. E que todos nós possamos ser como esse empregado aqui, que foi bom e fiel e agradou o coração do seu senhor.
Combinado pessoal então vamos ser fiéis a Deus em todo o tempo. E com certeza nós ganharemos uma recompensa do nosso Deus. A nossa salvação que é a coisa mais preciosa que nós devemos buscar.
historia retirada do video abaixo:

Fiz algumas mascaras representando a Historia



Foi muito legal.
dia 14-03-2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário